Nesta manhã, o deputado distrital Rogério Morro da Cruz esteve reunido com Marcelo Fagundes, e com Luciano Marinho de Morais, respectivamente, presidente e diretor imobiliário da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), para tratar da regularização fundiária de várias localidades no Distrito Federal. O deputado já havia destinado R$ 1 milhão para a elaboração de estudos técnicos com o fim de atender a esta finalidade, mas ficou acertado que fará um aporte ainda maior de recursos, de maneira que outras áreas sejam contempladas, especialmente na Região Administrativa de São Sebastião e em Ponte Alta Norte e Casa Grande, no Gama.
A Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios do Distrito Federal, realizada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal em 2015, revelou que 22,14% dos domicílios urbanos do Distrito Federal estão situados em terrenos não legalizados. Ainda que muitos núcleos urbanos tenham sido regularizados desde então, o número de áreas irregulares permanece elevado, deixando seus moradores angustiados diante da insegurança jurídica.
Rogério é defensor da pauta, e tem trabalhado sem descanso para viabilizar a regularização fundiária de várias localidades no DF. “Acredito que a regularização traz cidadania para as pessoas. Dá mais segurança para as famílias que merecem acordar todos os dias sem se preocupar com as derrubadas de casas realizadas pelo poder público. Por isso tenho sempre dito: regularizar é proteger vidas, é proporcionar dignidade para os cidadãos”, finalizado o parlamentar.